top of page

Projeto prevê dedução do Imposto de Renda para quem doar vacinas anticovid ao SUS



Está em tramitação no Senado um projeto de lei que prevê dedução de Imposto de Renda para as pessoas físicas e jurídicas que doarem ao Sistema Único de Saúde (SUS) vacinas contra a covid-19.


O projeto também permite essa dedução para quem, visando promover a produção de vacinas anticovid, fizer transferências de dinheiro para fundos de saúde ou investir na produção pública nacional de vacinas. As deduções seriam possíveis para o Imposto de Renda dos anos-calendário de 2021 e 2022.


O autor da proposta é o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).


Ele afirma que “é preciso a união de todos os esforços possíveis para enfrentarmos a pandemia da covid-19, de maneira que as doações e intervenções da iniciativa privada a favor do SUS são muito bem-vindas neste momento de calamidade”.


O senador também Cunha argumenta que sua iniciativa complementa a Lei 14.125, de 2021, que, entre outras medidas, autorizou empresas a comprarem diretamente vacinas contra a covid-19, desde que elas sejam integralmente doadas ao SUS.


A proposta se encontra em fase de análise na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).(Com informações da Agência Senado)


*Foto: Divulgação


Comments


bottom of page